domingo, agosto 26, 2007

Jornal do Reino
Príncipe Busca Moça do Sapatinho

Após arrecadar olhares admirados (e enciumados) dos convidados do Baile Real, que aconteceu na noite de ontem, e dançar durante boa parte da noite com o Príncipe, uma bela moça sai correndo ao ouvir o relógio bater 12 badaladas. O Príncipe tentou alcançá-la, mas só conseguiu pegar o sapatinho que a jovem deixou cair na escadaria do palácio.

O Baile Real foi organizado pelos funcionários de Suas Majestades, tendo como convidados os membros da nobreza e todas as moças casadoiras do reino, bem como seus acompanhantes (pais ou mães). Sua Majestade, o Rei, deseja que o Príncipe se case o mais rápido possível com um bom partido para poder assumir o trono, já que Sua Majestade encontra-se doente.

No início do Baile, o Príncipe foi apresentado às moças ali presentes e dançou com uma ou outra, até a chegada de uma bela e misteriosa jovem, ligeiramente atrasada. Sua entrada fez com que todos parassem para ver quem ousava chegar tão tarde a uma festa real. Os convivas ficaram admirados com a delicadeza dos detalhes de sua roupa e com a própria jovem, nunca tinham visto uma moça tão bela nas redondezas. O mensageiro real relatou achar a moça parecida com a empregada de uma família rica, composta por uma viúva e suas duas filhas, mas aquela jovem estava vestida de forma muito requintada para ser uma simples empregada.

O Príncipe não esperou que o apresentassem à moça, aproximou-se dela enquanto ainda descia a escadaria do salão de festas e os dois dançaram até o momento em que ela saiu correndo. Até tal momento tudo parecia estar correndo bem para o casal.

o Jornal do Reino procurou o Príncipe para saber o que ele fez ou disse para que a donzela corresse daquela forma, mas ele não quis dar declarações. Soubemos por seu cocheiro que ele iria iniciar uma busca ainda hoje pela dona do sapato, que é feito de cristal e de numeração muito pequena (o cocheiro não soube informar o número). Espera-se encontrar a dona do sapato dentro de uma semana.

3 comentários:

Italo disse...

Bota nos classificados. =D

Allana disse...

Tem recompensa? =D

Italo disse...

Faltou uma "Viva ou morta" no final. =P