terça-feira, junho 19, 2007

Winter is Coming



"Dark words come in dark wings."




AVISO: Esse texto contém spoilers. Se você pretende um dia ler a série A Song of Ice and Fire, de George RR Martin, e não gosta de spoilers, não leia.

Cabelos negros como a noite sem luar eram levados aleatoriamente pelo vento frio do Norte, juntamente com lágrimas furtivas. Kateryn tentou sufocá-las, mas falhou miseravelmente. Passara a noite acordada, arrumando os pertences do seu pai, e estava cansada demais agora para se policiar. Não era mais uma garotinha, e tinha que ser forte. Prometera isso, e haveria de cumprir.

Palavras sombrias chegam em asas negras, costuma-se dizer. Daquela vez não havia sido um corvo o mensageiro, mas sim o seu pai, cavaleiro jurado ao Lorde Cerwyn. Sir Willam Goodhunt, homem simples, guerreiro disciplinado e um tanto rude, mas principalmente, seu pai. Fora ele quem chegara abatido da viagem e deu a notícia de que Lorde Stark havia falecido. Executado. Acusado de traição ao rei, decapitado em praça pública.

E então houve a reunião. O melhor homem do Norte, dissera Lorde Cerwyn. E Kateryn não precisava conhecê-lo para saber disso. A reputação de um homem de verdade o precedia, e não era diferente com Eddard Stark. Bondade, sabedoria, justiça e quase todos os adjetivos eram ditos pela maioria das pessoas quando falavam do Lorde de Winterfeel. E tudo isso foi relembrado por lorde Medger em seu discurso.

E além de morto injustamente, suas duas filhas eram mantidas cativas nas terras do sul. Sequer o direito de enterrá-lo junto a seus ancestrais havia sido dado à família. E Robb Stark, herdeiro da casa, chamava seus homens à guerra. E isso incluía a casa Cerwyn

Aquelas palavras caíram pesadas como rochas rolando de uma torre. Mesmo depois da noite de trabalho, e mesmo naquele momento, vendo os homens que mais amava na vida partirem para um destino incerto, o discurso do lorde ressoava na sua mente. Guerra. Seu pai, Medger Cerwyn, a quem tinha como um pai, e Cley Cerwyn cavalgavam para uma guerra que não era sequer deles. Era uma guerra de reis. O Rei do Norte, Robb Stark, garoto mais novo que a própria Kateryn, e Jeoffrey Baratheon, um infante feito rei pelas tramas do destino.

“Prometa que vai estar aqui”, dissera Cley. “Prometa que vai estar aqui quando eu voltar.”

Queria ir com ele, queria estar ao lado dele. Morreria protegendo-o, se preciso fosse. Mas as lágrimas não a deixaram dizer. O povo do Norte não era muito bom com palavras, e por mais que ela quisesse, não conseguiu. Amava-o, tinha certeza disso. Mas o máximo que conseguiu dizer foi:

“Eu prometo”.

9 comentários:

- Shu - disse...

aaaaaaaaiiiiiiiiinnnn..
so keria saber escrever como essa criatura..
namm..
ela eh contra tds as leisss..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
bjoo


Shuane

Unknown disse...

não poderia esperar menos do que isto de vc, ótimo texto, keep going ^^


Lido e comentado

Eduardo Costa disse...

AAHHHH. Porcaria. Ler demais dá nisso. Demais, não. Ahm, com frequência levemente, ligeiramente alta.

Lembrei dos irmãos de Antígona, como eram os nomes deles?... Polinices e o outro... anyway... Um morto na família e não poder fazer os rituais fúnebres... muuuuito cruel.

Intrigas de corte que me lembram muito Hamlet, por alguma razão que me escapa agora.

Isso é o prelúdio de uma guerra que será dramática, e eu estou sentindo que a tragédia correrá por todos os lados envolvidos. Uma despedida dessas...

Eduardo Costa disse...

Outra coisa. Durante as duas primeiras frases do texto, eu só pensei em rolagem de dados, e a pobre, rolou 1.

hauhauhauhauahuahauhauhauh

Allana disse...

HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA tadinha, tirou uma falha crítica no teste de... de... não importa, ela tirou uma falha crítica. XD

Anônimo disse...

Eita que pra ganhar de azar assim, só se fosse Antônio Carlos dirigindo um carro elétrico XD

Mas a bixinha era Espartana e nem todo o azar do mundo faz uma Espartana se dobrar =P

Thiago Russo disse...

Cara, eu sempre adoro seus textos!!! =D
Deu até vontade de ler a série...
Hehehe
Eu tava com saudade de ler um texto seu... fazia tempo que não entrava no blog (e o flog foi abandonado... hehehe)

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Pobre da Kateryn. Agora fiquei com vontade de ler o resto =/ :P.

Muito bom o blog moça, está nos favoritos já! :D

Italo disse...

T.T Emocionante, vei, é emocionante.