quarta-feira, novembro 22, 2006

Modalogia

" A moda verão 06/07 desse ano (sic) vai ser repleta de brilho, especialmente o prata."

Essa foi a frase de um estilista brasileiro que eu devo ter visto ou lido em algum canto, mas isso pouco importa. Soou para mim como as previsões da moça do tempo: "No nordeste, a temperatura sobe, mas uma corrente vinda do sul fará com que haja pancadas de chuva durante a tarde".

Os metereologistas tem como prever isso. Eles tem como dizer que o verão 06/07 desse ano será quente pra caramba, que vai chover um bocado e que a gente se prepare, porque o verão 07/08 do ano que vem será ainda pior. Existe algo para medir o clima, as correntes de ar e outras presepadas metereológicas, mas moda?!?

Ninguém "mede" a moda, quem a inventa (se bem que hoje em dia não se inventa mais nada, só se copia) são os próprios estilistas. Eles se sentam numa mesa, no meio de um furacão de tecidos, modelagens, estampas e o escambáu, pensam no que é que faz tempo que não aparece nas passarelas, fazem uma "releitura" e saem nos jornais, revistas de moda, tv e internet dizendo:

"Olha, a tendência do verão XX/YY desse ano é essa, benhê."

Como se tivessem usado algum aparelhinho miraculoso pra saber o que todas as pessoas querem usar no verão ou inverno.

Pra mim, os principais estilistas e donos de grife do mundo se reúnem uma vez por ano numa ilha remota e debatem tudo o que vão lançar. Decidem lançar uma moda retrô-anos-50 no outono, se dividem entre babados vitorianos e estilo militar no inverno, resolvem que a primavera vai ser retrô de novo, só que anos 60 e 70 dessa vez e no verão, tecidos leves e brilho, "principalmente prata".

Pronto! A moda 2006 está feita! A essa altura, eles devem estar se reunindo pra ver como é que eles vão fazer com que nós gastemos mais dinheiro numa moda totalmente diferente. Será que vamos resgatar pessas do armário de nossas mães ou de nossas avós, dessa vez?

Talvez nos façam gastar nosso dinheiro com academia. Tô vendo a hora de pararem de produzir qualquer coisa com numeração maior do que 38.


5 comentários:

Anônimo disse...

OMG!!! parar de fazer numeraçao maior q 38, to lascado, vo pedir pra mainha costura umas roupas pra mim entao.

Mas isso de moda é umas paradas muito loca, qualquer dia desses vale a pena dar uma olhada, ou nao.
Prefiro minha moda vista a primeira coisa q achar, é mais frenetico

Anônimo disse...

Pra quem usa/va chinela q amarra (tipo uma opercata.. sei lah xB.. tem outro nomezim...) com meia... acho q moda nao eh algo q me atinge xB

Anônimo disse...

Hm...acho que sou um pouco vítima da moda às vezes...kkkkkkkkkk
Aliás, na verdade, eu amo moda. Só não uso todas as tendências, pois não são todas que se adaptam bem ao meu perfil...tento associar coisas modernas e que "caem bem"...
Bom, é isso. Chega de papo "modalógico"!
kkkkkkkkkkk

Davi disse...

rsrsrs...realmente: esses caras de moda são esquisitos. não consigo levar moda a sério...meninas anoréxicas idolatradas por quem as acham "perfeitas", um monte delas...e estilistas homosexuais por trás..rs

bom, minha moda é calça jeans, tênis, camiseta, casaco ou alguma blusa de flanela que tanto gosto...

adorei a crônica! e o blog!
saudações!
:_

Saamã disse...

moda??
hum
ok
ainda prefiro a barmuda, camiseta e chinelas de dedo^^