domingo, dezembro 09, 2007

Na Farmácia

23h25 aproximadamente. Noite de domingo. Vêem-se poucos carros na rua. Imagino que, como eu, estão voltando para casa depois de um fim-de-semana feliz, pouco ansiando pelo retorno às obrigações da semana. Antes de ir para casa me preparar para a fatídica segunda feira, resolvi parar na farmácia e comprar um item ou outro do qual estava precisando e observei algumas coisas que, talvez, valham uma pequena atualização do blog.

***


As farmácias de hoje são praticamente lojas de conveniência. Ou talvez até melhores. Em qual loja de conveniências você entra para comprar um pacote de absorventes, por exemplo, e encontra, logo do lado, um pacote de calcinhas de algodão sem costura? E qual mulher vai resistir a um item desses? Calcinha sem costura é a coisa mas confortável do mundo e, venhamos e convenhamos, mulher está sempre precisando de calcinha por esse ou aquele motivo.

Além do mais, isso estimula a dar uma voltinha na loja, com calma, ver o que mais tem. E olhe que tem coisa! De desodorante à perfume. De band-aids à protetores auriculares e até mesmo rolos de EVA. Mas protetor solar labial tá em falta, né?

***

Muito solícitos os atendentes da farmácia, sempre perguntando se queremos ajuda para algo. Havia uma mulher na seção de camisinhas e dois aproximaram-se com a famosa: "Quer ajuda?" (Não ao mesmo tempo, pelo menos isso).

Quando um homem estava lá, comparando marcas e preços, nenhum dos dois atendentes se aproximou. E se ele quisesse saber se a camisinha extra-fina era também extra-lubrificada ou era melhor levar algo mais para acompanhar?

***

Fugindo da farmácia e entrando no mundo das camisas-de-vênus (Õ.o), será que uma camisinha "dry" é realmente uma boa opção? Aliás, será que alguém REALMENTE encara isso como opção?!

Fui pesquisar à respeito e vi que essas camisinhas são utilizadas para exames médicos. Ah tá. Mas a lubrificação externa ainda é necessária.

Não tem ninguém me pagando para eu continuar explicando função de cada tipo de camisinha, então deixo os sites para que vocês confiram por si sós.

Jontex Bastante diversificado
Blowtex O mais cheio de coisas. É também a marca com maior variedade.
Inal Produz as camisinhas Microtex, Lovetex e Olla.

***

Quando entrei, a fila era pequena. Dois caixas funcionando, duas pessoas numa fila, uma noutra. Ótimo! Posso fazer minhas comprinhas noturnas sem grandes problemas ou transtornos. Ao me dirigir ao caixa vejo 6 pessoas numa fila e 8 noutra.

O que leva alguém a sair do conforto do seu lar e ir para uma farmácia nos últimos minutos de um domingo?

Ah, é. Provavelmente estão ali pelo mesmo motivo que eu. Quem sabe nem chegaram a ver o tal conforto do lar ainda. Bem, olho para uma fila. Dois homens, um velho, uma senhora cheia de coisas, outro velho... Na outra havia uma senhora cheeeeia de coisas sendo atendida, um homem, uma mulher, outro homem, outra mulher... Algo me diz que é melhor ficar na segunda fila e para lá me dirijo, enquanto a primeira aumenta.

Quando vejo, os dois homens à minha frente estão com fraldas e mais uma ou duas coisas. As mulheres carregam apenas suas bolsas. Ótimo! Escolhi a fila certa! Fila de casal é ótimo, quando se nota que apenas uma pessoa está na fila "de verdade", a outra está apenas sendo solidária e fazendo companhia. Principalmente porque poucas pessoas notam que a fila de casal é uma fila de casal e o número de compradores pode ser reduzido pela metade.

Um comentário: