quarta-feira, dezembro 12, 2007

"Old loves they die hard...

... Old lies they die harder."

Bem, elas podem demorar a morrer, mas um dia elas morrem. Há mais ou menos dois meses, ouvi no carro de um amigo meu o álbum novo da banda de metal finlandesa Nightwish. E eu fico feliz em poder atestar que o Nightwish, diferente do que eu cheguei a pensar, não "perdeu as penas" com o que aconteceu. Pode ser que quem não conheça não entenda patavinas desse post, mas vamos assim mesmo.

Escutei o álbum, admito, com um pouco de preconceito. Afinal, há alguns meses atrás, a "diva" Tarja Turunen havia saído da banda - e ela sendo metida a besta ou não, tem uma voz belíssima. Continuando, ouvi o álbum da primeira vez e estranhei um pouco: o som continuou de qualidade, um pouco mais agressivo talvez, mas muito bom. E tinha a vocalista nova.

A vocalista nova... Anette Olzon. Suíça, só conheceu a banda depois da demissão de Tarja. Cheguei em casa, baixei o álbum Dark Passion Play (não façam isso em casa, crianças :P) e ouvi-o novamente. Perdoem-me os fãs de Tarja, mas o Nightwish vai muito bem sem a diva do metal. Sem as amarras do canto pseudo-lírico da antiga vocal, a banda se esforçou para compor um disco mais variado e com muito mais metal. \,,/ O som, além de mais agressivo, está bem mais trabalhado. Parece que a musa fantasmagórica parou de assombrar a banda.

E eu, leiga como sou, continueu ouvindo as músicas com a novíssima Anette, até saber que o álbum solo da filandesa Tarja havia sido lançado desde meados de novembro! Como eu sou desatenta... baixei o tal My Winter Storm, título que, segundo a cantora, diz respeito a sua situação. E bem, ela disse que encarou a tempestade de sua vida com bons olhos, pois trouxe uma nova fase e blá-blá-blá. Coisa que eu duvido.

A voz dela está excelente, sem dúvida, mas eu quase dormi na metade do cd. Acho que as novas músicas cantadas por Tarja Turunen servem muito bem como pano de fundo para uma sessão de terapia, ou para aquelas dinâmicas realizadas por profissionais de Recursos Humanos que acham que entendem algo. Seus fãs podem ficar com seus vocais líricos. Eu prefiro uma cantora que além de cantar bem possa andar no palco.






















E claro, que não se vista como uma senhora de 65 anos. Vejam e comparem. :)

4 comentários:

Nino X. disse...

O melhor é se divertir com as alfinetadas de um no outro. Nightwish vem com "Bye bye beautiful" de um lado e a Tarja vem com "I walk alone" do outro...

Italo disse...

Nicewish!

Não tenho mais desculpas pra não ouvir a banda... =]

Fernanda Eggers disse...

Eu vou procurar ouvir agora. ^^
Não sou a maior fã de metal existente, mas quero pelo menos conhecer. Acho vocais femininos legasi! =)

Anônimo disse...

Eu acho que todos nós temos a nossa opinião, por isso vou aqui deixar a minha:
Eu adorava os Nightwish quando tinham a Tarja e continuo a gostar com a Anette, apesar de preferir mil vezes a Tarja.
Eu adoro o album a solo 'My Winter Storm' da Tarja. Eu gosto de metal, mas também de músicas mais calmas, como as deste album.
Também prefiro 1000 vezes o estilo da Tarja, é FANTÁSTICO!

Não digo mal do que foi escrito neste post, mas acho que a Tarja tem muito mais estilo e voz do que a Anette, apesar de gostar na mesma.