terça-feira, abril 10, 2007

Manias



"Pra sempre é pra sempre"




Nem vem me dizer que você não tem uma, porque todo mundo tem! As manias alheias vão do básico roer de unhas até a loucura obcessiva do abrir e fechar a porta 6 vezes antes de sair e jamais pisar nas linhas da calçada.

Tem gente que não pára de mexer no cabelo, tem gente que não pára de mexer nos óculos, tem gente que simplesmente não pára de mexer. Precisa ter algo nas mãos o tempo todo, anda de um lado para o outro e não consegue passar mais do que 10 minutos sentados na mesma posição.

Quando criança, eu tinha uma mania de pisar ou no preto ou no branco daquelas calçadas bicolores, que não encontro com tanta freqüência em João Pessoa, mas foram bastante presentes no pouco tempo que passei em São Paulo e nas visitas à Santos. Isso atrasava um bocado a vida dos meus pais. Eles tinham que arrastar por aí uma coisinha loira desse tamanhico que se recusava a pisar na parte preta/branca da calçada (cada dia era de uma cor).

Hoje em dia eu ainda faço isso, se estiver só e com tempo disponível. Mais como uma brincadeira. Tenho umas de não pisar das rachaduras também. Às vezes é até mais seguro, porque do jeito que sou desastrada, seria capaz de prender a sandália em uma rachadura um pouco mais larga e me estabacar no chão.

Outra mania que tenho é de arrumar os ovos na geladeira. Eles ficam tão mais bonitinhos quando estão em duplas! Claro que isso não se restringe à minha geladeira. Seria muito egoísmo. Se algum dia você me disser: "Sinta-se em casa" e pedir para eu pegar algo na geladeira, por favor, me dê um minutinho, ok? Será por uma boa causa. Isso se os ovos estiverem em número par.

Não sei bem se isso é mania ou vício de linguagem, mas misturo os idiomas enquanto falou. É um "whatever" aqui, um "pour moi" ali... Já cheguei a encaixar palavras em espanhol, italiano e alemão em algumas frases, e olha que nem estudo esses idiomas! (Ai que saco que vou ser quando começar a estudá-los!... XD)

O que mais posso dizer sobre mim? Eu reclamo no trânsito, mesmo que não esteja estressada, eu me esgüelo enquanto dirijo (sim, porque a palavra "cantar" não seria tão bem aplicada, nesse caso), eu "absorvo" manias dos outros e invento novos hobbies como ninguém. Arrumo os ovos da geladeira, mas sou incapaz de arrumar meu quarto.

Mas eu sou normal, como todo doido... er... como toda pessoa que tem suas manias. E as minhas até que são bem suaves e inofensivas comparadas às dos outros.

Tem gente que tem mania de impor opinião, de mexer na gaveta de roupa íntima alheia, de ouvir música no último volume, de dormir com o controle da tv no colo e acordar bem quando outra pessoa vai mudar de canal com a frase: "Eu estou assistindo". Tem gente que adora cutucar os outros. Tem gente que fica fungando o tempo todo. Tem gente que aplica "bom ar" em cada ambiente que entra e tem quem tenha mania de limpeza.

Já ouvi milhares de vezes que "cada doido tem sua mania" e não duvido da veracidade dessa afirmação.


E você?
Qual a sua mania?
Opine!

9 comentários:

Unknown disse...

É verdade Fernanda, cada doido com sua mania. N vou dizer a minha pq ela já está no texto!!!adivinhem!!!

Bárbara disse...

Eu tenho mania de mexer nas unhas. Tirar as sujeirinhas embaixo delas, lixá-las, tirar cutículas, e às vezes ficar arrancando o esmalte também... Faço isso o tempo todo.

Theoder.280 disse...

Não tenho absolutamente nada contra cutucar os outros. =P Mas quanto as minhas manias... obsessão por SEMPRE ESCOLHER AS MELHORES PALAVRAS QUANDO ESCREVO conta, ou seria apenas mais um vício de publicitário?

http://sushidesardinha.blogspot.com/

Rayssa Medeiros disse...

Manias? que manias? hauhauah eu não tenho õ'õ! Ok eu tenho sim! Fico esfregando o dedo na borda do copo enquanto converso! O_O

Daniel disse...

Eu tenho muitas manias. Muitas mesmo heuahea

Muito legal o texto.

Anônimo disse...

passar o dedo na borda do copo enquanto conversa... mania charmosa hein!? Gostei do texto, bem bolado, vc escreve "zehr gut"!!

Nino X. disse...

Tou sentindo que o 2° parágrafo foi dedicado a mim. Em todo caso, não sei se me sinto bem por ter sido mencionado ou levemente insultado. De qualquer jeito, ¬¬ pra você.

Anônimo disse...

Hum...a minha mania principal é de mexer no cabelo...hihihihi
Eu presenciei a história dos ovos e é bonitinho!! hihihihi
Bjuuuu

Fernanda Eggers disse...

Sinta-se bem, Nino.
Não são todos que tem esse "privilégio". ^^
E eu aceito seu "¬¬".