segunda-feira, maio 14, 2007

Os Donos do Mundo



"Tu peux, si tu veux"




O quarto recebeu uma boa dosagem de veneno para insetos. As janelas e portas foram fechadas. Quem sabe assim eu me livraria da quantidade monstruosa de mosquitos que me atormentam nas noites úmidas e chuvosas do inverno.
Depois de uma hora, voltei ao quarto e acendi a luz. Ótimo! Alguns mosquitos mortos no chão, uma aranha e um besourinho. Primeiro pensamento: até que enfim, uma noite de paz! Dormir sem zumbidos incômodos no ouvido e acordar sem milhares de picadas coçando. Aí pensei no lugar em que fui me enfiar; um lugar onde preciso lutar contra insetos quase todo dia.

Já ia desforrar a cama para dormir, quando vi uma coisinha marrom cruzando o chão do quarto. Uma barata! Uma maldita barata!Corri para pegar o inseticida e um chinelo. Depois de “embebedar” a barata, consegui matá-la. Ou acho que consegui. Por via das dúvidas, deixei o chinelo em cima dela, afinal, nunca se sabe se ela foi esmagada o suficiente.

Baratas são um inferno! Não morrem com qualquer inseticida, são capazes de viver sem cabeça até que a fome as mate e é necessário esmagá-las umas três vezes para ter certeza de que realmente morreram.

Uma vistoria no ambiente me garantiu que só havia aquela barata. E nada de mosquitos ou aranhas ou... O besouro se mexeu! Ele não deveria estar morto? Vai ver é mais um daqueles insetos viciados. Os inseticidas estão se transformando no álcool deles. Na cocaína, talvez. Nada de chinelo, um tamanco vai garantir minha segurança com mais eficiência.

Nada mais balançou as patinhas nojentas. Imaginei que pudesse dormir em paz, finalmente. Até ouvir um zumbido. Um mosquitinho. Não, dois. Eles estão chegando! Poderia colocar mais inseticida no quarto, mas estou com muito sono. Realmente preciso dormir.


O jeito é ligar os dois ventiladores, me cobrir dos pés à cabeça e esperar que, ao menos por uma noite, o repelente de insetos cumpra sua função.

9 comentários:

Anônimo disse...

Me lembrou o Luís Fernando Veríssimo.Adorei o texto!!

Eduardo Costa disse...

Por favor, como é que você consegue dormir com o fedor de inseticida no quarto? Cuidado pra não ficar viciada também. =D

Você é quase uma serial killer de monstrinhos feios.

Anônimo disse...

Onde você mora, em uma fazenda?
P.S. me identifiquei com o texto. Campo Grande não é bem uma fazenda, mas chega perto :P

Fernanda Eggers disse...

Eu moro no Bessa, é pior. ¬¬

Agora, notem que o texto é um conto (ou crônica, sei lá) apesar dos mosqitos fazerem parte do meu cotidiano.

Bárbara disse...

Eu tenho pavor de baratas. Teria saído correndo apavorado implorando para que meu namorado (ou na falta dele o primeiro sujeito que aparecesse na minha frente) matasse a desgraçada. É por isso que minha casa sempre tem que estar dedetizada...

Rayssa Medeiros disse...

Ahhh dormiiiirrr.... blerghhhh baratas O_O

NeoTaylor disse...

podia ser pior... vc poderia ter pisado em uma dessas criaturas, com os pés descalços...

uma boa solucao pode ser aquelas q a vovó usava: a velha naftalina nos cantos do quarto e do guarda-roupa ou armário q vc tenha! E aquele repelente que o pessoal costuma botar na tomada... nao funciona nao?

Putz... dei uma típica opiniao de consultor em insetos... ¬¬

Anônimo disse...

Odeio insetos...eca!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk! não esmague baratas!!! elas querem isso!!! se você esmaga, os ovos dela ficam grudados no chinelo, e outros lá no chão mesmo. é isso que elas querem! ela morre, mas você acaba polinizando outros ambientes com novas baratinhas!

agora eu sei porque as baratas eram considerados seres místicos: as pessoas pensavam que elas nasciam do nada, mas não! elas nascem dos sapatos das pessoas!