terça-feira, maio 22, 2007

3 Segundos






Criatividade é bicho ruim, nunca aparece quando você chama.






- Vai pra aula hoje? (clic)

- Não. (clic)

- Beleza. (clic)

Nós, pobres estudantes universitários sem crédito conhecemos bem isso. O famoso sistema de dar recados em 3 segundos, extremamente útil em situações como a descrita acima. Ou pra dizer coisas simples, como "A aula é na Biblioteca" ou "Vai pra P.A.".

Eu odeio quem tenta conversar de 3 em 3 segundos, me dá uma agonia muito grande, mas pra recadinhos simples assim, é uma beleza. Você comunica o que precisa sem gastar nada e acabou-se. Simples, prático e rápido. Talvez não tão prático assim, mas funciona, não é mesmo?

Infelizmente não funciona mais. Hoje eu estava conversando com uma colega que ficou com o celular bloqueado por 24 horas depois de fazer chamadas de 3 segundos pela 3ª vez consecutiva. Ela não tentou enviar mensagem, mas o celular não funcionava para ligar nem à cobrar, a não ser para o número de atendimento ao cliente da operadora.

A operadora informa, quando você liga, após ter o celular bloqueado, que são as novas normas, você vai passar 24h sem poder ligar, apenas receber chamadas e se vire, tenha um bom dia.

Bem... O valor mínimo que eu pago é 44 centavos, por menos de 30 segundos de ligação. O minuto custa uns 68 centavos, se não me engano. É caro. Aí, imagina... Para não ter o telefone bloqueado, tenho que demorar pelo menos uns 30 segundos para dar um recado besta a alguem (e fazer valer meu dinheirinho, afinal, pago a mesma quantia por menos de 30 segundos).

- Ei...

- Oi...

- Sabe a aula de hoje?

- O que tem?

- Vai ser na Biblioteca Central, viiiiu?

- Tá, tá certo.

- Tchau.

- Tchau.

Essas operadoras de celular... Sempre arrumando um jeito de fazernos gastar mais e mais dinheiro.

Para ler um texto de verdade, clique aqui e deixe seu comentário após o sinal.

2 comentários:

Allana disse...

Eu achei foi bom. Assim desistem de ligar pra mim nos três segundos visto que o meu telefone não presta. :P

Tanure disse...

O.o

eu nao sei bem, mas acho que vc pode processar a operadora.. por ela nao estar fazendo a parte do contrado dela, oferecer o serviço de telefonia..
pergunta pra alguem da area.. mas.. acho que rola sim..

=]