terça-feira, fevereiro 06, 2007

Coisas Que Não Se Diz Num Blog



"Love is just a game."




Não se diz num blog, por exemplo, que já morou um marginal mirim na casa vizinha à sua. Vai que ele descobre o blog e lê? Muito menos se diz que ele, com seus tenros 9 anos de idade, invadiu sua festinha de aniversário (sim, a sua, não a dele... ¬¬), jogou areia nas mesas e deu um murro na sua avó.

Não se diz num blog que você já perdeu amizades por ter dado a impressão de estar flertando com a pessoa, ela interpretar errado, você explicar que estava apenas sendo legal e simpática e ela ficar com raiva. Também não se diz o contrário, que você passou por antipática para não dar a impressão de estar dando mole e deixou de fazer uma amizade que teria sido legal.

Não se fala assim pra todo mundo que você tem segredos inconfessáveis. Sabe-se lá o que esse povo pode pensar! Seu segredo inconfessável pode ser apenas um certo amor por cobras ou um leve vício em chocolate. Ou endorfina. Ou que você filou naquela prova e, por ser "caxias" demais, sente culpa até hoje.

Não se diz abertamente que odeia Sonho de Valsa e que aquilo não pode nem ser classificado como chocolate, além de ser uma das coisas mais enjoadas que você já provou. Bom, eu digo. Mas claro que eu vivo num mundo à parte e acredito piamente que os amantes dessa porcaria não vão me apedrejar na rua.

Nem pensar em contar que, quando criança, você ajudava sua mãe a fazer aqueles biscoitinhos gostosos no dia da visita das suas tias-avós e avós. Isso porque sua mão era pequenina e você derrubava a massa dos biscoitos no chão, recolhia antes que alguém visse e jogava na assadeira, pra sua mãe colocar no forno. Claro que o calor matava os "germes", mas para as pobres e amáveis velhinhas, os germes eram aliens assassinos microscópicos que queriam acabar com a Terra.

Deosmelivreguarde de você abrir sua boquinha pra falar mal de fanáticos religiosos. Eles podem te seqüestrar, seqüestrar seu cachorro, explodir sua casa ou pior: tentar te converter. Imagina só! Extremistas são um perigo!

Blog é um troço tão público, mas tão público que acho que até aquele professor da universidade que deu duas aulas, sumiu e aplicou aquela prova que só merece uma classe de adjetivos, os quais não vou publicar aqui, porque isso é um blog de família, até esse professor acha seu blog, lê e pior: lembra da sua carinha e baixa ainda mais sua notinha se ele achar uma linhazinha sobre ele que ele não ache tão legal assim.

Blog é também uma das ferramenteas mais divertidas da internet. E é também um bom meio de falar um monte de besteiras, dizer que é literatura ou qualquer troço parecido e ninguém nunca vai saber o que é verdade e o que não é.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma mensagem sua que reflete o que todos pensam mas ninguém diz, e que de vez em quando devemos nos lembrar. Especialmente a parte de simpatia/mal-entendido e dos fanáticos religiosos. Acontece comigo de vez em quando (especialmente o dos fanáticos).

Ah, e vejo que adotaram minha nova sugestão de múltiplas tags/post. :D (todo orgulhoso).

Ah, e como pessoal e público mesmo (preguiça de abrir o email às 23:33), eu estou com todo o CD do méthode copiado em MP3 e com tags (unidade tal, página tal, exercício tal) e tudo mais, e não aqueles nomes "01 - Faixa 1". Se quiser depois dou pra você.

Anônimo disse...

Hm...Vai ver é por isso que meus blogs nunca decolaram... ;D

Bárbara disse...

Ah, eu tb to gostando muito do meu. Só não sei se vou conseguir seguir seus conselhos de não dizer o que não se deve dizer. ¬¬

Guilherme disse...

Só tenha muito cuidado com a questão do Sonho-de-Valsa, estamos só lhe observando...

Deny Carneiro disse...

Eu amo sonho de valsa...aliás, que chocolate eu não amo??? Mas...como estou de dieta e me mantendo saudável e linda...ai daquele que me der chocolate...eu simplesmnete distribuo o presente como já fiz diversas vezes...
Só como chocolate na Páscoa...

Ivo Brunet disse...

E viva a sociedade alternativa!

;)