quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Conhecendo o Desconhecido - I





As hard as diamonds.




Os confortáveis sapatos pisavam no concreto da calçada de um bairro sul de Chicago. Nicole se perdia em pensamentos enquanto planejava a sua tarde: deveria se encontrar com Mabel, aquela jovem-rica-mimada que conheceu na noite anterior, e depois estaria supostamente livre. Planejava ir no hospital, visitar o Matt. Gostava de fazer isso de vez em quando, apesar de duviddar que ele pudesse ouvir as coisas que falava. Bem, ao menos ele era um bom ouvinte - não a interrompia. E aquela agora, Mabel? Ela estava em um hospital a noite passada. Será que alguém importante estava muito mal? Com certeza essa pessoa não estava bem, pois não estaria num hospital, não é?

Conseguia ser tão idiota às vezes. Por que não era como as pessoas normais, que pensavam em coisas como "e o que eu vou fazer esse fim de semana?", ou "será que eu deixei o gás ligado?". Certamente seria um problema se tivesse esquecido o gás ligado...

Por que a rua estava tão deserta? Devia ser o horário.

Não demorou a avistar Mabel Yonker. Os cabelos loiros brilhavam no sol da tarde, e ela lhe dirigiu um olhar de reconhecimento, seguido de um aceno. Imaginou se ela era loira de verdade. A própria Nicole já havia sido ruiva antes, quando morava na França. Pena que não podia pagar mais luxos assim. Achava azul uma cor muito bonita.

- E então, tudo bem? - perguntou Mabel, levantando-se. Era uma moça bonita, pôde reparar.
- Tudo sim. Quer um pouco? - ofereceu o copo plástico com ovomaltine do Bob's. Quando percebeu o olhar de estranhamento, explicou. - Meu almoço.
- É por isso que você é tão magra...

Nicole ignorou o comentário, sem saber se levava como elogio. Pelo menos não fazia parte das estatísticas da população obesa americana.

- E então, onde ela está?
- Bem ali, dois quarteirões acima.
- Eu não vim sozinha. Dois amigos meus estão comigo, e um deles você conheceu ontem. É aquele que vem ali. O outro está fingindo ler um jornal ali do outro lado...

Mabel continuou a fala, enquanto Nic0le refazia mentalmente os passos da tarde anterior. Voltava para casa, no final da tarde. A rua estava movimentada ontem, lembrava. Por que é que estava tão deserta agora? Voltava para casa. Devia estar pensando em alguma coisa, pra variar, quando viu uma mulher sentada no chão, chorando. As pessoas passavam por ela como se não estivesse ali, como se simplesmente não existisse. Não existia mais uma fagulha de humanidade nessa gente?

Se aproximou dela, e então percebeu porque ninguém mais a notava. A pele estava completamente queimada, desfeita em boa parte do corpo. Pedaços inteiros de carne se desprendiam do corpo e se esvaeciam antes de cair no chão. O choro era compulsivo e tinha um somo inumano, gutural. Nicole não sabia o que fazer. Não estav com medo - não muito, pelo menos. Quando ver espíritos se torna algo comum e habitual, você passa a encarar isso de um modo natural. Quase como respirar, andar, e todas essas coisas. Quase.

- Senhora... você está bem? - que pergunta mais estúpida, Nicole. É claro que ela não está bem.
- Você... pode me ver? Você pode me ver?

De um modo rápido e com uma voz falha, ela contou o que aconteceu. Assassinada; seu carro foi carbonizado Era aquele ali no final da esquina. Era professora universitária, trabalhava numa pesquisa, e agora sua aluna corria perigo. Mabel, o nome dela. Mabel Yonker.

- Eles irão atrás dela também... faça ela parar... faça ela parar! Diga a ela, diga que pare! - a mulher parou um pouco, tentando pensar. - Se ela parar... eu posso ir embora?
- Eu... espero que sim.

- O que disse, Nicole? - a voz de Mabel a fez voltar à realidade.
- Hã? Não, nada. Pensei alto. Você tem certeza de que... pode vê-la também?
- Não se preocupe com isso. Eu posso. Mas o que ela havia dito-
- Esperem. - falou o homem de meia-idade, cujo nome ela descobriu ser Simon. - Há algo... estranho nesse lugar. Vocês não podem sentir?

7 comentários:

Allana disse...

1. Conhecendo o Desconhecido é o nome da crônica de Storyteller que eu estou participando. O narrador é Maurício (que de vez em quando comenta aqui), e que eu aproveitei como título para essa série de contos que eu estou escrevendo.

2. Sei que pode estar um pouco confuso para os "novatos", mas se quiserem, aqui vai o link onde os contos estão na "ordem" cronológica. Não são realmente continuados, e sim relacionados entre si. http://groups.google.com/group/wod2/web/nicole---contos


3. Se quiserem ter uma referência visual da personagem, deixem aqui um comentário, que eu coloco o link pra galeria do deviant da "modelo" que eu escolhi como base. Ela é fotógrafa e tal, e bem, não quer que fiquem usando a cara dela por aí.

4. Um dia eu vou editar esse troço e ganhar MILHÕES, MILHÕES! MWAHUAHA! MWAHUAHUAHAUHAUHAUHAA! MWAHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAUAUAHUA!

*treinando minha risada diabólica*

Anônimo disse...

E aqui está o Maurício :P

Não se esqueça de que eu sou o seu agente viu, quero o meu pedaço dos milhões :D

E, mais uma vez, ficou soberbo, muito bom o texto. Lembre-se de colocar isso lá na página do grupo. Bom que isso pode ficar como sendo o diário de campanha da sessão que isso aconteceu né :D

=*

PS: Um dia eu faço um treinamento especial pra você pegar o jeito da risada XD

Allana disse...

Pegar o jeito da risada tá pau. ._.' Só se for aquela risadinha do Rabugento! =D

Italo disse...

Acertou em cheio: fiquei realmente confuso. A atmosfera que você cria é ótima, mas - sem dúvida - me perdi na história. Quando tiver um tempinho eu leio os outros textos do site do grupo.

PS: risadinha do rabugento foi foda! XD

Anônimo disse...

Lindo, Inha. Um pouco confuso mas sei lá, foi intencional? Olha que eu conheço os outros textos e tava esperando a continuação então me lembro. Beijões, não estude demais :D

Anônimo disse...

Eu amo Nicole!!
hehehehhehehe
Sério...vou querer uma cópia desse livro!!

Anônimo disse...

Assim, como ela parece realmente ter deixado todo mundo a ver navios e eu sou o (ir)responsável pela história, vamos aos fatos :P

Dois dias antes do dia que está sendo tratado nesse caso, Nicole havia tido um encontro com a "alma" da professora de Mabel (o caso narrado por Nicole nesse texto).

No outro dia, Nicole vai atrás de descobrir quem é Mabel, conhece ela e elas marcam de se encontrar no lugar que Nicole havia tido contato com a alma da professora de Mabel.

Mabel e os outros dois homens que vem com ela fazem parte do "outro lado da história", eles estão sendo caçados e investigando os assassinatos que estão acontecendo aos professores da universidade de Chicago e eles vão com Nicole tentar reencontrar a alma da professora de Mabel em busca de respostas para os diversos enigmas que surgiram até agora na história.

Resumidamente, a coisa é essa mesma, quem quiser mais informações pode ir na página do grupo, tentar acompanhar o que nós estamos fazendo (nem tudo está "novelizado" lá, mas eu e Allana estamos fazendo o que é humanamente possível =P) ou ir assistir uma das sessões de jogo. Elas sempre acontecem nas segundas feiras a noite, após as 7 da noite, em uma das mesinhas da pracinha da tristeza (aquela que fica depois da pracinha da alegria) na UFPB.

Nós não mordemos =D