quarta-feira, setembro 06, 2006

Como irritar alguém...
...Numa clínica médica

:: Por telefone

Você liga. A atendente informa o nome da clínica dermatológica, não te diz bom dia, boa tarde nem pergunta em que pode me ajudar. A voz dela indica que você é um distúrbio, está atrapalhando enormemente sua tarefa de serrar as unhas.

Como você é uma pessoa legal, educada e está de bom humor, dá boa tarde pra funcionária e pergunta quando pode marcar uma consulta com o Médico X, antes que o fungo que tomou conta do seus dedinhos naquele churrasco divertidíssimo na piscina do prédio da sua melhor amiga tome seu pé todo.

Antes de te dar qualquer informação, ela te pede um minutinho. Você consede o minutinho, afinal que mal pode fazer?

Lá se foram 5 dos seus minutinhos, a secretária ainda não deu sinal de vida. No fundo, você ouve uma furadeira, gente conversando e o final da novela da vez no "Vale a Pena Ver de Novo".

- Ah, ele não pode atender, está num congresso.

- Certo, e o Dr. Y?

- Ele também está no congresso.

Ok. É uma clínica dermatológica, os dois médicos estão num congresso. Será que a esteticista está disponível, caso eu queira fazer uma limpeza de pele?

- A Dra. Z foi pro congresso.

Talvez seja minha imaginação fértil, mas eu acho que os três são amantes, pegaram o dinheiro da clínica e foram pra Cancun, onde estão tomando coquetéis de abacaxi (com um daqueles guarda-chuvinhas coloridos espetados e tudo) e fazendo um monte de coisas que devem ficar estranhas quando há 2 homens e uma mulher envolvidos. A secretária não precisa saber dos meus pensamentos maliciosos e que eu espero que eles saibam tratar herpes, sífilis e gonorréia, porque eu desejo profundamente, nesse momento, que eles e a secretária tenham sérios problemas. A secretária principalmente.

Claro que você pergunta quando é que eles vão voltar. Quem sabe em uma semana? Porque Dr. X é o seu médico e Dr. Y, o médico de emergência, pra quando o Dr. X não está. Há toda aquela questão do costume, comodidade, é muito melhor esperar um pouquinho do que fazer o cadastro numa outra clínica, mostrar seu dedo mindinho torto e quase sem unha do qual você morre de vergonha pra um total desconhecido e ele perguntar a que você tem alergia. Pô! O Dr.X sabe das alergias! Ou pelo menos o computador dele sabe.

- Ah, eles voltam no dia 5.

- Mas... Mas dia 5 é hoje!

- Não, eles voltam no dia 5 do mês que vem.

* ódio *

:: No consultório.

É dia 5 do mês que vem. Os fungos não cresceram, não estão coçando - muito - e você já fez amizade com eles, mas sabe que mesmo que eles tenham se comportado, você não pode deixá-los ali. É feio.

Consulta previamente marcada para duas horas da tarde, você vai para o consultório. São 1h50, você se parabeniza por ser pontual e pega uma revista rasgada de 1997 pra dar uma folheada enquanto espera para ser atendida. Passam-se 30 minutos, quando a secretária chega perto de você e pergunta se você não pode deixar passar uma senhora antes de você.

- A pobrezinha vem do interior, coitada. Veio de tão longe só para a consulta. Prometo a você que ela não demora.

A senhora chegou a pouco tempo numa pick-up do ano. Usa uma blusa da Zoomp um número menor do que o que deveria usar e que com certeza ficaria mais adequada numa mulher uns 20 anos mais nova.

"Pobrezinha..." - Você pensa - "Pobrezinha sou eu que vim de ônibus, vou voltar de ônibus, vou ter que estudar umas 50 páginas só pra universidade e ainda tenho que ir na aula de inglês. Isso aí é uma mulher de fazendeiro, com umas 500 cabeças de gado e vários hectares de terra improdutiva!"

Mas você deixa passar, afinal de contas é muito educada. A velha olha para sua calça jeans sem grife e empina o nariz, com um certo ar de nojo, sem ao menos agradecer a gentileza. Não bastasse isso, passou 1h20 no consultório. O que a danada estaria fazendo? Cirurgia plástica? Lipoaspiração? Até onde você saiba, não tem suporte ali na clínica pra isso e é de conhecimento geral que o Dr. X faz as cirurgias no Hospital Tralalá.

A mulher sai da sala com o rosto mais esticado que balão de festa. "Vaca, deve ter enchido até a bunda de botox!"

Sua vez. Dr. X é simpático, pergunta como você está e olha o seu pé. Te dá a prescrição do remédio e diz pra você voltar mês que vem pra ele dar uma olhada. Você mal passou 10 minutos na sala do infeliz. Quando você vai passando pelo corredor, alguém liga a furadeira, bem perto do seu ouvido. E você achando que ainda não tinha quadros o suficiente ali. Devem ter mandado ampliar uma foto dos médicos de fio-dental e vão colocá-la na parede. É no mínimo justo contigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que eu odeio médicos. E Plano de saúde. E secretárias, principalmente.

E a secretária devia estar chateada por não ter ido pra Cancun. :D

Dielena disse...

e minha mãe ainda me critica quando eu digo que detesto ir ao médico...
e o pior é que é assim em todo lugar.

Italo disse...

KKKKKKKKK
Eu só posso rir. Porque embora haja muitas coisas chatas nessa vida, eu sei que posso ser tão chato quanto elas... >=[

Anônimo disse...

Puxa! Eu acho secretárias tão bacanas... no geral, elas são super sorridentes e cordiais comigo. Hmmm, vai ver que o ménage à tróis das moças que conheci trascorreu sem problemas. E nada de gonorréias pra elas, ou não também estariam sorrindo tanto.
Ah, fico feliz que seu dia absurdamente irritante tornou-se um texto absurdamente divertido - ao menos pra mim. ^^

Apenas uma observação: Já notou que a serra de unha está para as secretárias como as rosquinhas estão para os políciais? Será que eles fazem algum tipo de juramento de classe, ou seguem algum manual?

Ok, ok... vc me conhece, não é nenhuma surpresa que eu não tenha me interrompido na primeira observação, então aqui vai a número 2: Já percebeu o quão pequeno é o dedo mínimo do pé? Principalmente o de uma garota (baixinha). Não o chamam de "Dedo Mínimo" ou "Mindinho" ou "Dedinho do Pé" por acaso, sabe? Ele é quase invisível. Então, imagina como deve ser um problema de pele naquela coisinha diminuta? Não é exatamente um atentado a estética, é? E se da pra ficar um mês sem dar um jeito nele, pq diabos não ficar um ano? Afinal, vcs até já eram amigos, cáspita!

Vai entender as mulheres... vivem reclamando de problemas estéticos que apenas elas percebem...

(a verificação de hoje foi eboocoo - algum tipo de xingamento tirado do vocábulo da periferia do povo da areia)

Anônimo disse...

Diabo de comentário grande, sô! Acho que me empolguei. Tenho que aprender a fazer um resumão de meus pensamentos.

(verificação da vez: pjrrudpc - "inconstitucionalmente" escrito em árabe de trás pra frente)