sexta-feira, dezembro 15, 2006

No Palco



Eu adoro a humanidade, das pessoas é que não gosto.




Ah, o palco. Local fascinante. Fico pensando no que ele diria se falasse. Teria tantas histórias, boas, ruins e engraçadas pra contar! Algumas constrangedoras, claro. E reclamaria um bocado do peso que colocam sobre ele.

Esse fim de semana um certo palco tem muito o que contar. Tem criancinhas dançando, dando tchauzinho e chorando, tem criancinhas maiores com florzinhas despregando das roupas. Tem patinhos, cisnes, formigas, lendas gregas e tupiniquins. Tem até a busca pela mulher perfeita, que, acredite, está no mar. Tudo isso com muita música, passos ensaiados à exaustão, suor, lágrimos (poucas) e risos (muitos).

Se o palco tem o que contar, imagina quem está sobre ele! Porque se apresentar pra uma mulditão de desconhecidos (e alguns conhecidos) é emocionante. Tanto que teve formiguinha chorando, patinho olhando pros lados, gente de tudo quanto é lado tremendo, esquecendo a coreografia e se desequilibrando levemente.

E tudo isso é absolutamente compreensível. Principalmente pra marinheira de primeira viagem aqui. Se apresentar deve ser viciante. Há uma expectativa, uma apreensão, depois vem o nervosismo e, por fim, a descarga de adrealina quando a música começa. Hora de entrar.

De repente, já não lembrava mais a coreografia, mas não importava. De certo modo, a música me guiava e sabia exatamente o que fazer, para onde ir, para onde pisar, qual o giro e qual a hora de parar. E a multidão desconhecida ali na frente já não causava medo.

E mesmo com os deslizes, o público aplaudiu quando nos retiramos, eles devem ter gostado no fim das contas. E vem o alívio, a satisfação e um sorriso desse tamanho. E daí se tremi, me desequilibrei, se a coreografia não saiu perfeita em cada detalhe? Todas saímos do palco inteiras, ninguém notou os erros e tudo acabou bem.

E isso é só o dia 1.

Um palco, um teatro, uma apresentação.
Detalhes aqui.

3 comentários:

Allana disse...

Se eu não gostar, eu posso jogar tomates? :D

Anônimo disse...

Eu vou ser uma dessas pessoas na plateia amanha.

\o/

Anônimo disse...

Que peça?! Percebem como meu irmão me intera das coisas!? Pq aposto q ele sabia dessa peça.

Bom...qria ver patinhos e formiguinhas... Humf!