sexta-feira, dezembro 29, 2006

Re-começo




Crie uma nova versão de si mesmo...se reinvente.




Benditos sejam os que inventaram o calendário com inícios e finais de ano.
Não podemos negar, o dia 31 [de dezembro], por mais que seja “apenas um número” nos traz aquela sensação de final de ciclo, de “mais um ano se passou”, mais uma etapa concluída, mais quatro estações vividas [aqui no Nordeste nem tanto].
Não há nada de mal em aproveitar este dia para fazer aquelas resoluções para o próximo ano, para juntar a família e amigos em volta da mesa com Chester Perdigão, ou porco assado [para aqueles que acreditam que aves atrasam nosso ano porque ciscam para trás e porcos trazem sorte porque “fuçam” para frente].
Fazer a contagem regressiva, ver os fogos, abraçar quem gostamos, beber até cair [e não dirigir depois], prometer parar de fumar, pular sete ondas, comer lentilhas, jogar moedas para dentro da casa. Jogue fora o que te magoou e guarde apenas o que te alegrou.

E depois da meia-noite? Existe algo mais renovador que ver o início “de tudo” de novo?
É certo que você vai continuar pagando contas, tendo que trabalhar, estudar, ir ao médico fazer check-up, fazer a feira, enfrentar filas... mas você também terá mais um ano de nascer do sol [assista ao menos a um], de banhos mornos no final da noite, de amigos com os quais irá sorrir bastante, de coisas que lhe tirarão o fôlego, de filmes excitantes, de planos em longo prazo, de fotografias [tire muitas e faça um mural], de preguiça numa rede, de idas à academia, de oportunidades para alcançar o que quer, de surpresas.
Acho que a palavra que melhor define um ano que se inicia é surpresa, pois quase nada sai como planejamos, mas muitas coisas que acontecem de forma diferente são bem melhores do que imaginávamos.
Entre no novo ano com disposição e vontade de viver, encha seus pulmões com os primeiros ares de 2007 e não tenha medo da renovação. Esteja aberto às mudanças, não tenha preconceitos, faça algo diferente, saia da rotina. Você só vai viver 2007 uma única vez. Vi esta frase em algum lugar: coma a vida com uma colher grande.

4 comentários:

Anônimo disse...

Inicio de ano... sempre rola aquele sentimento de mudança sim xB
e pelo visto vc já esta mudando... mudando a data do chester do natal pro ano novo xB

Parabéns pelo texto, tah muito bom.
Parabéns para todas vocês pelo blog em geral xD

boas festas o/

=*

Allana disse...

Hã... Os judeus comemoram o "ano novo" numa data diferente. E se não me engano os chineses também.

Essa versão de tempo cíclico não cola muito no mundo contemporâneo. Essa sensação de recomeço só existe, na maioria das vezes, na noite do dia 31 e no amanhecer do dia primeiro. Depois vem a ressaca, e o mal humor causado por ela. E no dia seguinte você tem que trabalhar. =]

Não gosto de fim de ano - é só uma desculpa para comer o suficiente para se sentir culpado e conversar bobagens. =]

Fernanda Eggers disse...

Ah, eu gosto da parte "comer" do fim de ano. Não sinto culpa alguma. =D
(Apesar de sempre engordar uns 3 Kg no Natal e mais uns 3 no Ano Novo.)

A frase é de "Amelie Poulin" e eu concordo com ela.

E por mais que no dia 1 venha a ressaca e no dia 2 seja necessário trabalhar, pra muita gente, acho que dá pra manter o espírito de mudanças por algum tempo e dá pra se esforçar pra abrir a cabeça para o que o novo ano trás.

Anônimo disse...

O melhor de tudo é a propaganda de carnaval da Vila Isabel no dia 1.°