sexta-feira, dezembro 15, 2006

Perguntas a se fazer para Deus quando morrer.



E a reforma do Sistema Solar veio antes da política.




1. Capitu traiu Bentinho?


Óbvio que essa vai ser a minha primeira pergunta que eu vou fazer a Deus quando eu morrer. Isso se eu for para o Céu, obviamente. Não creio que ande sendo uma boa menina.
Quem me garante, no entanto, que Machado de Assis vai estar no céu? Ou pior: quem me garante que Deus vai ter a resposta a essa pergunta? Acho que quando Machado morreu, Deus chegou a perguntar e o nosso realista se negou peremptoriamente a responder. Daí Deus abriu aquele alçapão e disse: "Que o diabo te carregue, filho da mãe!".

É... acho que essa eu não vou saber nem quando eu morrer.

2. Finalmente, Jesus deu uns pegas em Maria Madalena?

Sabe, eu nunca vi nada de errado na relação dos dois. Jesus era um cara bacana, Maria vendia o corpo para sobreviver, e... bem, ele se apiedou dela, deu roupa, comida, e ela se apaixonou. E antes de qualquer coisa, Jesus era judeu. Os judeus não pregam, até onde eu saiba, o voto de castidade. Acho que fariam um belo casal.

Na minha opinião, Pedro era apaixonado por Jesus e ficou colocando terra no namoro dos dois. Aí Jesus morreu, Pedro deu uma de bonzão e fundou a Igreja Católica, e Maria ficou mal falada por toda a eternidade. Tsc.

3. Por que todo herói veste cueca por cima da calça?

Tá, tudo bem, não são todos. Mas principalmente os cinqüentões. O Superman, o Batman, o Lanterna Verde... eu nem falo dos colantes, porque tudo não passa de masturbação do ego dos desenhistas, que querem posar como grandes conhecedores de anatomia masculina. Como se isso fosse um grande mérito.

4. Por que o canudo é menor que a garrafa?

Eu não sei com vocês, mas quando eu tomo um refrigerante naquelas clássicas garrafinhas de vidro, sempre tenho que ficar catando o resto do refrigerante, uma vez que o canudo nunca alcança o "chão" da garrafa. Quando eu morrer, vou sugerir que ele mande um padrão para todas as fábricas de canudo, e que eles sejam maiores que as benditas garrafas.

5. Por que a laranja (fruta) se chama laranja (cor)? E porque o limão não se chama verde?

Essa sempre me inquietou. Oras, a laranja (com exceção da tangerina, que não é exatamente laranja) não é laranja, afinal! Ela é verde, e quando madura, fica amarela. Mas não laranja. Nem o suco da laranja é laranja!

Mas seguindo o princípio: porque o limão, que também é fruta cítrica, também não se chama verde? Afinal o limão é verde em todos os seus estágios (a não ser quando está podre, que fica num tom entre o marrom e o verde escuro).

Espero que Deus não se incomode com as minhas perguntas.

6 comentários:

Fernanda Eggers disse...

E a fórmula da Coca? =D

Anônimo disse...

"Toda cenoura é laranja, mas nem toda laranja é cenoura" xB

Eu concordo com fernanda.. e a formula da coca?

Anônimo disse...

A clássica do ovo e da galinha! Nunca se sabe ne!? Imaginação de Deus é bem fértil!

Italo disse...

1 - não li. (serei o único?)
2 - ¬¬
3/4 - realmente inquietantes.
5 - eu fariiia muitas perguntas a Deus sobre cores, ah , isso eu faria!

Anônimo disse...

Se as "galinhas" vieram dos dinossauros, então a primeira galinha surgiu necessariamente de um ovo. ;)

Quanto à pergunta da cor laranja, realmente não sei... foi a fruta chamada pela cor ou a cor chamada assim por causa da fruta? Fico devendo.

Ivo Brunet disse...

Numa ocasião como essa, acho que a primeira pergunta do Bush seria: Onde está o Bin Laden?

Massa o post. Inclusive, tem uma continuação não autorizada no Brain Damage. Deêm uma passada por lá... www.braindamage2.blogspot.com