quinta-feira, dezembro 28, 2006

Os Amigos do Namorado




Quem não arrisca, não vive.



Namoro costuma ser um pacote. Claro que de início você não espera. "Adquire" o namorado sem ao menos pensar nos amigos que vêm junto, ou na família. O que, claro não é sempre ruim.

O difícil é se acostumar, claro. Um monte de gente que você não conhece e que, de repente, faz parte da sua vida. Gente que você encontra uma vez por mês, quando não semanalmente. Gente com quem você esbarrava na rua e não tinha idéia de quem era e, agora, mas pessoas para você conversar quando esbarra na rua (e pra pedir desculpas quando está atrasada e não pode nem se dar ao luxo de um "oi").

Essas pessoas conhecem seu namorado melhor do que você, afinal são amigos dele antes de você ser a namorada (o que pode ser útil na hora de dar idéias para presentes), por isso mesmo merecem ser tratados com respeito e vale o esforço para que seja estabelecido um tênue laço de afinidade.

Existem os amigos que não valem tanto a pena, claro. Tem sempre uma criatura pé-no-saco, que acha que o rapaz deve continuar vivendo como quando solteiro ou que não trata a pobre namorada direitinho. Tem aqueles que interferem no namoro. Uns querendo, outros porque são extremamente desligados. Alguns simplesmente não têm vida e não pensam que as outras pessoas ao seu redor podem ter.

Deixando de lado essas criaturas, com o passar do tempo, os amigos do namorado vão ficando mais familiares, assim como as namoradas dos amigos do namorado. Os "tênues laços" de antes vão se firmando com alguns e chega num ponto em que você pára, olha e nota: "Olha só! Eu acho que posso chamá-los de amigos!"

De repente eles não são apenas parte do pacote que você tem que aceitar. Eles já fazem parte do seu círculo social. Ou melhor: você faz parte do círculo social deles. Esse povo todinho, de repente, faz parte do seu pacote, junto com a reca de amigos que você trouxe para o relacionamento e seu namorado teve que aceitar e estabelecer algum vínculo.

Não são todas as pessoas que tem a sorte de incorporar os amigos que os namorados ou namoradas trouxeram para o relacionamento, mas, já que é fim de ano, essa é uma das coisas que desejo pra esses 365 dias que estão por vir. O seu círculo não precisa ser ampliado somente pelos amigos do seu namorado ou namorada, de onde vierem, eles são bem vindos. Mas eu desejo amigos, eles são a família que você se dá o direito de escolher.

Só me faça um favor... Escolha direitinho, tá?

--------------------------------------

Já participou da nossa enquete?
Clique aqui e participe! Chance única de decidir nosso destino!

6 comentários:

Italo disse...

Pois é, a gente descobre cada coisa quando nosso círculo de amigos cresce. Rolinhos de queijo são ótimos*, por exemplo. =]

Um ótimo 2007 para vocês, que muitas coisas boas sejam absorvidas por essa membrana seletiva. :P

*embora você discorde.

Ivo Brunet disse...

\o/

Anônimo disse...

Né divertido, e o melhor que vc ainda tem várias outras maneiras de fazer amigos, e eles não deixam de ser seus amigos quando o namoro acaba, pelo menos não todos ^^. eu por exemplo provavelmente não te conheceria se vc não tivesse o namorado que tem :P. De qualuqer forma o aviso no fim é muito válido, muito mesmo.

Como eu acho que esse será o ultimo post do ano do MS, Feliz 2007, que o 7 seja da sorte xD.

Allana disse...

Que último post que naaaada! òia eu aê! =P

Bem, eu sou uma amiga do seu namorado que virei sua amiga por conseqüência! \o\

TinnyGirl disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deny Carneiro disse...

Adorei, viu...
Sempre bom aumentar o círculo de amigos...desde que sejam bons, neh?
Já fiz amigos através de amigos e através de situações...como na parada do ônibus esperando pra ir pra facul...na academia às 7h da manhã em estado meio sonâmbulo às vezes, até no consultório da dentista quando usava aparelho...
hehehehhe.