quinta-feira, agosto 10, 2006

Abaixo ao rosa!

É isso mesmo. Abaixo ao rosa. Down the pink!

Por quê? Eu não gosto de rosa. Na verdade, eu até gosto de rosa - no quarto das outras (porque no dia que eu chegar a ver o quarto de um garoto cor-de-rosa...), nas roupas das outras. Rosa não me cai bem. Me engorda. ;D

Na verdade, eu acho que rosa é uma cor maldita pela sociedade. É - vamos falar da maldizência (e eu acho que essa palavra não existe) do rosa na atual conjuntura social. Quem veste rosa é tida como "patricinha", "emo", ou qualquer outro termo pejorativo. No entanto, o rosa está presente em todos os lugares - roupas, cadernos, tênis, canetas, cartões... É inegável o poder de coersão do rosa pelas mulheres. E por isso meu manifesto de protesto.

Cor de esterótipos, de pré-conceitos. Afinal, rosa é cor de meninas - um dos grandes motivos pelos quais inventaram a ultrassonografia. Vocês realmente acharam que era pela saúde do bebê? Que nada - era para as mães prepararem os enxovais. Rosa para a menininha, azul para o menininho. Eu mesmo penso assim - afinal, um bebê dentro daquelas roupas não dá pra dizer se é menino ou menina. Inferimos pela cor da roupa.

Daí dizer: "Mas esse não é um blog de meninas? Então, qual o problema com rosa?" Justamente! O blog não precisa gritar aos quatro cantos: "Veja, sou escrito por três meninas!". Voto por uma cor neutra.

Púrpura, talvez?

4 comentários:

Fernanda Eggers disse...

Porque púrpura é uma cor de garotos, né? =D

Eu só não coloquei azul porque TODOS os meus outros blogs eram azuis... =)

Anônimo disse...

Hmmmm...só pq gosto de rosa...tsc tsc.
hauhauhuahaua

Anônimo disse...

O rosa está legal.

O problema que eu via em outros sites rosas era que cansava a vista tentar lê-los, mas não tem esse problema aqui.

Que fique rosa. =)

Fernanda Eggers disse...

E outra! Depois desse texto, o rosa não sai nem debaixo de tapa!!! hauahuahauha!!!
=*