terça-feira, agosto 15, 2006

Primeiro Causo do Picadeiro.

Essa deveria sercontada por mim e por Denise, mas não tem como colocar o nome das duas em um post.

Estavamos nós na calçadinha em frente ao Bob's, vendo o movimento e falando de concursos e viagens de fim de ano que dificilmente acontecerão quando passa uma criatura bêbada e estranha. Pára na nossa frente e me pergunta:

- Qual é a sua graça?

Eu, com a maior cara de "Como?!?" do mundo, Denise pronta pra rir, mas se segurando, retruco:

- Por quê?

- Eu só quero saber, sou simpático.

- É Renata.

- Muito prazer, Renata.

Vira para Denise e faz a mesma pergunta, ao que ela responde que se chama Mariana. Ao dizer que está encantado em conhecê-la, ele vira as costas e vai embora, dizendo que é muito simpático, que é bom conhecer pessoas simpáticas e vai embora, desejando boa noite.

Nem vale a pena classificá-lo como nada, afinal, bêbo doido é o que mais tem na praia.

Ok. Rimos, ficamos nos chamando por nossos nomes fictícios, falamos algumas barbaridades e começamos a conversar mais baixo, por causa de uma velhinha bisbilhoteira que sentou atrás de Denise e ficou ouvindo nossa conversa. De qualquer modo, ela pensa que eu sou Renata e Denise é Mariana, então são esses nomes que ela vai falar pras amigas.

Começa a chover e como o Bob's está na nossa frente e Denise-Mariana havia comprado um compinho d'água há meia hora, achamos que tínhamos o direito de ficar ali e nos sentamos em uma mesinha.

Pra quê?

Não deu 10 minutos de conversa, chega um palhaço com a seguinte conversa:

Palhaço: Vocês são daqui?

Eu e Deny: Somos.

Eu (logo grossa, que não gosto de conversa mole): Por quê?

Palhaço: É porque queria saber onde fica a academia mais próxima... Eu não sou daqui, tô hospedado num hotel aqui perto e queria fazer algo, nem que seja uma academiazinha fundo de quintal. É que vou embora amanhã. Aí eu pagava uma diária mesmo e fazia alguma coisinha.Ok, mané. Com esse sotaque, você não engana ninguém. É tão pessoense quanto Denise (eu não posso dizer "como eu", porque não nasci na Paraíba, mas bem que gostaria). E academia? No último dia de viagem? Somos loiras, mas não somos burras! Ainda assim, eu tava de muito bom humor.

Eu: Se você seguir essa rua da orla, você chega lá.

Palhaço: Tá certo. (intervalo de alguns segundos) Mas aonde fica?

Eu(¬¬): Depois do hotel Hardman. (Já de costas pra ele)

Deny: Siga essa rua mesmo que você chega lá.

Palhaço: Mas é muito longe do Victory's? É que eu tô hospedado lá.

Deny: Olha, é um pouco...

Eu (cortando Denise): É!

Palhacinho continuou na mesa atrás da gente. A chuva engrossou, Denise ligou pro namorado pra pegá-la e eu aproveitei a carona, porque não pego ônibus semi-resfriada debaixo de chuva
e mudamos de mesa, porque estavamos nos molhando na nossa.

O artista circense, por algum motivo estranho se levantou da cadeira dele. Esqueci até de comentar isso com Jorge(meu namorado) e Bruno(namorado de Deny), mas a peça se levantou. O que ele achava? Que depois de eu ter sido grossa com ele e de ambas termos ignorado a existência de tal criatura a gente ia sentar perto? Ou na mesma mesa? Ora, faça-me o favor!!!

Bom, não houve novas tentativas, cheguei feliz, alegre e seca em casa e ainda assiti um filme legal (À Serviço de Sara, com Elizabeth Hurley e Matthew Perry). Para alegrar ainda mais meu dia, Jorge deu um pulinho aqui em casa depois da aula! =D

Talvez haja uma nova "contribuinte" para o blog. Estou recrutando uma contadora de causos de circo. Vamos ver se dá certo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi linda! \o/
Marmanjos sem noção! Eles são tão bacanas!

Anônimo disse...

By the way, vem cada palavrão feio e complicado para que você possa fazer seu post aqui! Olha só! Agora veio "quorwwch"! Que merda é essa?! Não poderiam colocar "pato", "queijo" ou algo assim?! Não, vem: "quorwwch"! Mesmo?!
Tsc... francamente...

Anônimo disse...

Com toda a derrota,o bêbo bosta ainda foi melhor kkkkkkkkk pelo menos teve a cara de pau de chegar e perguntar quem são vcs,já o otário não tinha mesmo o que fazer, ele estava realmente querendo uma diversão para a sua noite e que vocês não fossem nada simpáticas...normal,acontece =D
pelo menos vocês estavam de bom humor.