sábado, agosto 26, 2006

Celular - Um grito de socorro

Não, não é pelo filme. Filme esse que, aliás, eu nem vi. Mas parece que o diretor tem um tesão inexplicável por telefones - que o diga o interessantíssimo Por um fio, com Collin Farrel.

Bem, eu sempre tive uma certa rejeição por celulares - achava um saco ter que ficar carregando aqueles tijolões enormes, e eu não sabia mexer direito. Coisas tecnológicas tendem a não funcionar muito bem perto de mim - que o diga meu computador.

Mas bem, voltando ao tópico, com o tempo essa minha rejeição foi aumentando. Principalmente quando todo mundo aqui em casa passou a ter seu próprio celular - maldito capital, popularizador de tecnologias. Meu já tão limitado sossego acabara: minha mãe me liga para saber onde eu estou, a que horas eu vou voltar; meu pai me liga para saber a mesma coisa; amigos do meu irmão me ligam para falar com ele; pessoas fuçam no meu celular para ler as minhas mensagens; meu namorado fuça nos joguinhos para quebrar meus mízeros recordes... e, claro, ainda corro o risco de ter o celular roubado.

Minha orgeriza (é assim que se escreve?) aumentou principalmente depois que a minha mãe arrumou um plano empresa. Olha só, agora ela liga pra mim de graça, pelo menos 3 vezes por dia, para saber onde eu estou, com quem eu estou, o que eu estou vestindo, em que altura do caminho de volta pra casa eu estou...

É. E uma operadora ainda usa o slogan: "Use a nossa tecnologia para facilitar a sua vida".

5 comentários:

Italo disse...

Oi! Humph. Compartilho também dessa aversão. Evitei, evitei, até onde pude. Mas um dia fui "presenteado" com um (minha ganhou um novo e eu fiquei om o velho dela ¬¬). Mas ele tem lá suas utilidades: me ajuda a acordar, grava números de telefone, recebe mensagens e até liga! E, "claro que tem mais" coisas! XD. Um dia esqueci meu celular no carro da minha cunhada, passei quase dois dias pra notar sua ausência. =D
Legal, né? =P

Fernanda Eggers disse...

Celular "enquanto coleira" é um p. saco!!! Odeio gente ligando pra saber ondem e com quem estou e se vou voltar logo.
Felizmente meus pais só fazem isso se eu não aparecer em casa até às 10h da manhã e não der notícias.
Mas eu gosto do meu celular. Como não tenho o costume de chegar em casa às 10h ou depois, ninguém liga pra incomodar! Ligam pra saber se eu quero ir pra tal canto, pra dizer que não vou ter aula, pra conversar besteira...

Anônimo disse...

Ojeriza, Allana...
=*********

Anônimo disse...

alana sem saber escrever direito alguma palavra???? o tempo sem net deve ter afetado, poor Asuka. quanto a sua averção com tecnologia, nem preciso comentar que se eu sou o avatar do tecnohealing aura, vc sem duvida possui o anti-tecnohealing aura xD. e quanto a sua mãe, vou até comentar que o dialogo é o melhor pra essas coisa xD.

Dan Ramos disse...

Só quem liga pro meu celular são os amigos mizeras, meus pais nem sabem o número direito XD~~~~

Mas olhe pelo lado bom, Allana - você agora pode chegar depois das 18h! ^^