quinta-feira, agosto 17, 2006

Ficar doente, só se for em propaganda ou novela.

Todo mundo já viu uma propaganda de Benegrip ou Naldecon. As pessoas chegam, com suas maçãs do rosot rosadas, olhares vivos, seu olheiras, postura de bailarinha na farmácia e espirram. Uma única vez. Alguém vira e pergunta se é gripe e dá um remédinho milagroso. No dia seguinte está tudo bem.

Eu não estou gripada, estou apenas resfriada. O que uma chuvinha seguida de 2 horas de ar condicionado não fazem por você, não é mesmo? Murphy é um amor. Existe a mínima possibilidade de você ficar doente, então você VAI ficar doente. Eu evitei o máximo que puder levar chuva, mas ela tratou de cair bem quando eu não tinha onde me esconder.

Tudo bem. Acordo eu (às 8h, diga-se de passagem, após ir dormir lá pras 2h da manhã) com a empregada da vizinha ouvindo forró e axé aos berros. Massa. Me reviro e consigo dormir até às 10h da manhã. Me levando, vou ao banheiro e noto meu estado. Olheiras, nariz congestionado e levemente inchado, dor no corpo, frio apesar do lindo e estonteante sol lá fora, olhos lacrimosos. nem as espinhas foram perdoadas. Fiquei com o rosto cheio de marquinhas vermelhas! Ah! Claro que também estou com dor de garganta e minha voz tá esquisita.

Isso tudo e nem gripada eu estou! Essas gripes de propaganda são uma injustiça. É pior que novela em que as mulheres já acordam maquiadas e com o cabelo penteado. Ou se acabam de chorar, o rosto não incha nem fica vermelho, a maquiagem mal escorre.

Claro que nada se compara aos moribundos de novela. Principalmente os ricos. Tirando o fato de que são velhos, estão todos com boa aparência. E num quarto luxuoso. Numa cama com cobertas de cetim. O melhor de tudo, com alguém indo e vindo com comidinhas gostosas, frutinhas, o remedinho e um café quentinho.

Eu tenho que ficar boa amanhã. Se não ficar, quero acordar com cabelo penteado, maquiagem impecável ter tratamento de moribundo de novela. Caso contrário, me chame o gerente, tenho uma queixa seríssima a fazer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, devo dizer que senti uma pontada de preconceioto para com as pessoas idosas (como eu) aqui. "Tirando o fato de que são velhos, estão todos com boa aparencia". Mesmo!?? (¬¬)
E tem certeza de que não está gripada? Meu avô morreu com um pulmão estourado e ainda assim parecia mais saudável do que a descrição que vc fez de si propria!
Ahhh!! E as mulheres gripadas da tevê... bem... tudo se explica! Elas estão na tevê, não estão? São lindas e estão na tevê. Melhor, são lindas, já acordam maquiadas e penteadas, espirram sem que fiquem vermelhas, têm postura de bailarinas AND estão na tevê! Não é óbvio? Elas são Divas! Divas não apresentam os sintomas comuns de gripe, ora! Estaria você, por acaso, acusando a tevê de tentar enganar a sua família de telespectadores? Ora, vamos lá, não seja ridícula! Todo mundo sabe que a tevê não mente! ^^
Devo dizer que ainda estou intrigado com o nariz inchado... queria tanto poder ver!
See ya!

Anônimo disse...

eh _ _"
realmente eh poodxi como elas sempre ficam lindas seja chorando,gripadas,em estagio de qse morte..e ainda vem a propaganda da lux luxo pra dizer q somos todas divas xD
aauhauhauah
propaganda enganosa...sera q jah posso processar alguem? xD erh..acho q nao ^^' mas tudo bem
uaauhahu
ei moça...agora q jah comentei comente no meu lah tb as vezes tah? xP bjubju

Italo disse...

Ah, é mesmo. Mas será que não é parte do intuito da propaganda para te convencer a comprar o produto? Afinal, se aquela mulher linda e maquiada que deu um espirrozinho tá precisando de benegrip, imagine você que tá tossindo, a garganta inflamada, o nariz obstruído, olheiras...

Anônimo disse...

Ai ai...mesmo assim eu sou uma Diva!!! kkkkkkkkkkkkkk

Fernanda Eggers disse...

Eu tô quase morrendo de gripe, isso sim... ¬¬