Estava eu, num momento de vagabundagem pura - eu devia saindo da minha aula agora, mas acordei tarde. Na verdade, eu me acordei com o despertador, mas tive uma puta preguiça de me levantar pra só uma aula, de um professor que nem faz chamada. Dormi gostoso, aliás.
E bem, assistindo o programa tosco da Ana Maria Braga, enriqueci minha enciclopédia de conhecimento inútil. Plutão, além de reger aqueles de signo de Escorpião, Gêmeos e Áries, não tem praticamente nenhuma influência nos mapas astrais. Em suma, ele é tão pequeno, tão distante, que ocasionalmente pode trazer uma mudança na vida de uma pessoa em um milhão.
Ah, se Hades soubesse disso...
Enxofre, gritos, sofrimento. Ele vislumbrava tudo do seu trono de ossos, acariciando uma das cabeças do seu cão Kérberus. Tudo corria normalmente - Tântalo continuava sua tentativa interminável de comer e beber, Sísifo rolava a pedra morro acima e morro abaixo... Nada de novo. Ele, no entanto, parecia preocupado.
- E com o que te preocupas?
Uma cópia muito mais generosa da Monica Belluchi andava provocante na sua direção. Ser um deus tinha suas vantagens, afinal. Ela usava o mesmo figurino do Revolutions, só que não parecia estar tão incomodada de usar uma roupa tão apertada. E ficava bem nela. Nada como silicone de ambrosia.
- Esses malditos astrólogos! - explodiu finalmente o deus, seus cabelos inflamando. Levantou-se do trono, enquanto seu cão modestamente se retirou para comer um semi-deus incauto, que queria arrancar-lhe a coleira. - Eles querem me rebaixar! REBAIXAR, a mim!
- Querido, são astrônomos...
- Que seja. Eles acham que conhecem os segredos deste universo. Só porque criaram aqueles malditos conservatórios, que são na verdade antros de imoralidade e desrespeito! Ahn, como é mesmo o nome desses prédios? Prostíbulos?
- Não. Universidades.
- Bem, quase a mesma coisa. Quem eles pensam que são?
- Estudiosos, acho. - respondeu Perséfone, distraída, lixando as suas unhas.
Hades - ou Plutão, como queiram - sempre teve problemas de auto-estima, graças à parte que lhe coube cuidar. Nada contra os mortos, mas... bem, eles estão mortos. Todos o temem, todos pensam que ele é um deus maligno e ausente de sentimentos... mas poucos se lembram que ele seqüestrou Perséfone, neta de Zeus, só por amor. E não foi bem um seqüestro...
- Estudiosos! Até parece! Eles esqueceram quem começou com os princípios dessa ciência supérflua deles? Aqueles que nos adoravam! Que matavam em nosso nome! Sabe, não nos chamamos deuses à toa! Qual o planeta que eles dão para Zeus? O maior deles! Júpiter!
- Bem, querido... quando ainda eram nove planetas, você era o nono, certo? - sem esperar resposta, a elegante deusa continuou. - Quantos são os círculos do inferno, segundo aquele escritor com o qual você toma chá toda tarde?
- Nove... mas onde você quer chegar?
- E qual o melhor livro dele?
- O Inferno...
A postura já ia mudando - parecia mais relaxado. É, era um escritor aclamado até mesmo por quem nunca tinha lido, e o seu melhor livro, era mesmo o que descrevia os domínios de Hades. Hm, não estava tão mal na fita.
- Isso, bom garoto. Agora, me diga: qual dos maiores deuses tem uma esposa como eu?
__________
Sim, algumas pessoas já conhecem esse texto, que eu postei no meu blog. Mas bem, vale a pena ver de novo, e há aqueles que não leram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa! Isso ficou muito bom!! Tão espirituoso quanto inteligente! E engraçado, claro. Um Hades temperamental e inseguro? Bravo!
Ah, e estou com o Sr Plutão! Ultimamente as universidades PARECEM antros de imoralidade e desrespeito. ¬¬
Bem, parabéns. Mesmo.
E, por hora, chega de puxar seus bagos!
(Mmmmm... Monica Bellucci - Precisamente o tipo de coisa que te faz invejar um Deus)
Huahauhauha!!!
Não apareceu de cara no blog!
E quando eu li o texto no e-mail, fiquei achando que tinha dado algum erro...
Aí fiquei atualizando a página até o danado aparecer!
Poor Plutão! Ele aparece em uns 3 signos no meu mapa astral, eu não gostei mto dessa história do rebaixamento.
e então... deve ser or isso
que os taos signos
escorpião,gêmeos e aries não servem para nada
alem de dar dores de cabeça constante
hehehehheheh
adorei o texto
muita viagem mesmo
Postar um comentário