sábado, janeiro 27, 2007

Controle de Volume Cerebral




Quanto mais queijo, menos queijo.



Existem várias, várias coisas mesmo que eu gostaria de poder fazer mas ter um controlador geral de volume na minha cabeça seria algo fantástico.

Claro que não seria somente para o mundo externo, eu teria como aumentar o volume da minha biblioteca interna de músicas e conversas também. E dividiria o som externo.

Por exemplo: nesse exato momento, meu irmãozinho chato está ouvindo música a todo volume na sala. Não é que a música esteja ruim, é que ela está alta! E eu simplesmente odeio música alta. Me irrita, dá dor de cabeça, me estressa e impede que eu foque nos meus próprios pensamentos.

Eu poderia, nesse momento, baixar todo o volume que vem da sala, manter o do teclado e ligar minha biblioteca virtual. Já notou que no pensamento as coisas são mais perfeitas que na vida real? Com música não seria diferente: a qualidade seria melhor.

Quando o pestinha viesse reclamar, eu desligaria o som da voz dele na minha cabeça, assim ele poderia xingar o quanto quisesse.

Desligaria o som das buzinas impacientes num pequeno congestionamento de semáforo. Desligaria o som de pedintes, o de carros de som, o de manés com mega-caixas-de-som no porta-malas na praia, o da voz de pessoas chatas...

E claro, ampliaria o som da voz daquela amiga que está me contanto uma fofoca bem baixinho pro resto não ouvir, assim eu a ouviria perfeitamente e os outros, não. Aumentaria também o som dos pássaros, das ondas do mar, das pessoas que estão cochichando para que eu não ouça o que elas tem a dizer.

Eliminaria o som de gente comendo e conversando no cinema e melhoraria a qualidade do som do filme. Aumentaria bastante o som de uma gargalhada (principalmente a da minha professora de francês, a gargalhada dela é fantástica) e de cumprimentos felizes e sinceros e nunca mais ouviria um resmungão mal-humorado.

Seria bom também pra editar os sons, e usar só a parte construtiva das broncas que recebo/recebi. Assim, quando começasse a se repetir, tchau tchau. Desligamento e deletamento automático da parte sobressalente.

Um troço desses seria bem útil e eu seria uma pessoa tremendamente mais feliz, se pudesse fazer uso desse recurso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei da idéia, hehehe.
Só não sabia que você odiava tanto música alta...
Tenho meus momentos de querer uma concentração maior (já que estudo ouvindo música e, muitas vezes, alta...kkkkkkk) e preferir que a música esteja mais baixa...
Pra dormir escuto música baixinha...acho que é díficil dormir com um som "nas alturas", mas há quem o faça...kkkkkkk
Pra escutar em casa, pra servir de tema das minhas "faxinas", pra escutar no carro (se não estiver conversando com alguém)...prefiro alta!!
E também amo shows e boates, neh...logo...música alta!!
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A questão de escutar música alta ou baixa faz parte do gosto de cada um... e no meu caso, ela tem que estar alta, até porque, em filmes, shows, computador, cinema, etc., eu sinto uma satisfação enorme em "fazer parte do momento".

Com certeza momentos de silêncio total são relevantes nos dias de cansasso, stress, entre outros. Mas eu prefiro viver em um mundo livre, com a liberdade de sons que temos, mesmo que a poluição sonora nos atrapalhe em alguns momentos, do que viver em uma escravidão provida pelo avanço tecnológico, coisa que aconteceria caso tivéssemos um controle de volume cerebral, afinal, mesmo que aumentássemos o volume do cochicho, da fofoca, existiria outra pessoa próxima que escutaria tudo e de todos com seu controle de volume.

Mas um equalizador cerebral seria muito interessante, eauheuheuah. Afinal, escutariamos as mesmas coisas de antes, apenas com maior qualidade ;D
Caramba... seria massa... é algo a se pensar...

Anônimo disse...

O.O

ok.. da prox vez que tiver jogos aqui no predio(e vc aparecer).. tentarei controlar o barulho do povo.. =P

Fernanda Eggers disse...

Bom... Eu não pensei em tecnologia. Pensei em um poder especial, tipo... "Heroes"!!! XD
Eu gosto de barulho e música alta, mas tudo tem seus momentos. Imagine passar todos os dias ouvindo músicas que você não gosta a todo volume à 7 anos???
É um saco! Pode ter certeza!
Por isso que controle cerebral de volume é bom. ;)

Anônimo disse...

Eu acho poluição sonora uma merda. Pessoas que ouvem música muito alta tem o ouvido danificado, vão perdendo a audição mais rápido que o normal. Bateristas profissionais costumam ter problemas, por isso muitos já usam protetores...

Eu odeio música muito alta, sonho com o dia que o país venha a fazer uma legislação eficiente contra poluição sonora...

Quanto ao controle cerebral de volume... você não tem nem um liga-desliga? Eu tenho, uso toda vez que minha mãe começa a gritar comigo no carro. O poder surgiu depois da primeira vez que tive que sair do carro num sinaleiro por não aguentar mais ela...