quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hips don't lie, do they?






Como fazer Deus rir? Conte a ele seus planos futuros.







Hoje, sei lá por que raios, eu acordei com o novo hit da Shakira tocando na cabeça. Acho que tive algum sonho escuso com o rebolado dela, ou algo assim. "Oh baby, when you talk like that/ You make a woman go mad/ So be wise and keep up reading the signs of my body/ Oh, my hips don't lie..."

Bem, voltando ao texto. Acordei com a música na cabeça e estranhamente me sentindo... bem. Feliz. Apesar de ter acordado com dor de cabeça. Como diz uma amiga minha, "Allana tem dores de cabeça tanto quanto eu tenho vontade de ir no banheiro". Prosseguindo, fiquei o resto do dia cantarolando a música (na verdade, apenas o refrão, que é só o que eu sei) e meu namorado resolveu tocar no assunto: "Incrível como a música hoje em dia fala só de sexo".

Sim, porque, afinal, Hips don't lie é praticamente nigga music. E começamos a tomar nota da decadência da música pop: Nelly Furtado, que aparecia no vídeo em um belo campo verdejante cantando "I'm like a bird that only fly away" hoje se passa por uma "Promiscous Girl". A própria Shakira, que cantava não tão inocente "Estoy aqui, querendo-te" já fala dos sinais que o quadril dela dá. Meu exemplo maior, contudo, é Britney Spears.

Joguem as pedras que quiser, mas eu acho que não tem nada melhor de ouvir pra uma garota de 13 anos baladinhas como "Sometimes I run/ sometimes I hide/ Sometimes I'm scared of you/ But all I need is only hold you thight/ Treat you right/ Be qith you day and night/ Baby all I nedd this time", e coisinhas bonitinhas como "I was born to make you happy".

Sim, eu tinha o primeiro CD da Britney, e se surpreendam, alguém roubou ele de mim. Ou eu emprestei e esqueci de pegar de volta. E cheguei a comprar o segundo, apesar de não ter gostado muito. Mas ainda me lembro de outras letras, como "Oops, I did it again/ I played with your heart/ Got lost in this game, oh baby". E... bem, hoje ela rebola uma bunda que não tem, exibe uns 500ml de silicone e se acha a dona do mundo. É a vida...

E eu ainda poderia citar Christina Aguilera, embora eu sempre defendi que ela fosse uma vadia, mas com níveis diferentes de vadiagem. Veja bem, no mesmo álbum que temos coisas como "Who is that girl I see/ Staring a strange back at me?/ When will be my reflection show?/ Who I am inside?" (tema do primeiro Mulan, da Disney, vale salientar) nós temos a famosa "Baby, se quiser ficar comigo/ Há um preço a se pagar/ Sou um gênio numa garrafa/ Do jeito certo você tem que me esfregar*". Bem, essa não é das posturas mais... inocentes, hã?

E a MTV ainda diz que ela está retomando suas influências do jazz... difícil de engolir, hã?


* Tradução livre do primeiro hit da vad... er, cantora em questão: "If you wanna be with me/ Baby, there's a price to pay/ I'm a gennie in a bottle/ You gotta rub me for right way".

10 comentários:

Fernanda Eggers disse...

Hm... Shakira sempre teve essa pose sexy tbm.
E Christina é legal pq ela sempre foi uma vadia, mas uma vadia com um coração, oras! ;)
Prefiro elas às duas-caras das Britney da vida...
Mas adorei o texto.
Hoje em dia sexo vende tudo. Quando eu estava na pré-adolescência, ouvia Spice Girls. Elas até tinham umas músicas mais apimentadas, mas era uma coisa mais inocente, sabe? E tinha um certo quê de "não deixe o menininho fazer sua cabeça" (se você quer ser meu namorado/tem que se dar bem com minhas amigas/ se você quer ser meu namorado/tem que ter algo pra me oferecer/ só pegar é tão fácil...). Hoje, o que as crianças ouvem? Pussycat Dolls falando que o cara tem que arrancar os botões da roupa dela. Me poupe, né?
Mas é por essas e outras que considerei a hipótese de fazer psicologia e me formar em sexologia. O mundo gira em torno de sexo, sempre girou.
De repente, com o advento da so-called liberdade sexual, é normal colocar bundas, peitos, silicone e cenas semi-eróticas em horários e locais infantis.
That's just the way it is...
(e eu perdi completamente o contexto do cometário, mas quem se importa?)

Allana disse...

Sim, a Shakira sempre posou de sexy. Mas as músicas dela não eram tão escrachadas. ._.

Bons tempos em que as menininhas ouviam "Won't you saaaaaaaaaaaaaaaaaave me, save is waht I needm i just wanna be by your side..."

E sim, eu devo ter um super-poder esdrúxulo: lembrar os refrões de músicas com uma perfeição incrível. :P

Unknown disse...

Aiaiaiaiaaiai, acho que eu tenho que ir na sua casa deixar uns CDs novos, você anda ouvindo muita coisa trash viu doutora =P

A "sexualização" da música não deveria ser uma coisa tão esquisita pra nós aqui no Brasil não, é só se lembrar de "É o Tchan" e as outras milhares de bandas de "seja lá o que diabo for aquilo" que toca na Bahia ou essas novas bandas de forró que tem mais dançarinas peladas do que músicos.

O que está acontecendo nos EUA é o mesmo que está acontecendo aqui, a banalização do sexo como mero produto que pode ser vendido a qualquer um. Agente já consegue ver na rua crianças que não tem nem dez anos andando de mini-shorts que mostram a poupa da bunda (ou da falta dela).

Fui num aniversário de nove anos da filha de uma amiga da família e no fim dos parabéns as crianças, elas começaram a cantar o "com quem será" e no fim terminou com "vai depender, vai depende se 'blabla' vai transar".

O pior é que os pais ficaram rindo, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.

Ou eu fiquei quadrado, ou as coisas realmente não estão como elas deveriam ser.

Fernanda Eggers disse...

Eu tenho certeza de que as coisas não são como deveriam ser...
mas quem sou eu pra dizer algo?

Italo disse...

X_X. Essa do aniversário foi foda... Parem a Terra que eu quero descer.

Anônimo disse...

"Fernanda disse...

Eu tenho certeza de que as coisas não são como deveriam ser...
mas quem sou eu pra dizer algo? "

faço das suas as minhas palavras..

Anônimo disse...

Vi uma vez na Mtv, acho que naquele programa o tribunal de pequenas causas musicais, sei lá, algumas pessoas discutindo exatamente isso, da banalização do sexo na música pop...hehehe
Muito interessante...
Hoje não tem mais Trem da Alegria, nem Balão Mágico...

Allana disse...

Super Fantástico no Balão Mágico, o mundo fica bem mais divertido! XD

Não é que eu estou "assustada" com a sexualização da música, é só um fato que eu notei e até então não havia me dado conta realmente.

Mas a do aniversário foi foda, pqp...

Anônimo disse...

Meu Deus, estou perplexa!!!!!!!
Allaba com cd de Britney???
INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!
Meu queixo caiu...

PS: Vou ganhar uma viagem pra Europa, mas n tenho blogger pra comentar de forma que n seja anônima!!! =P

Anônimo disse...

Hi !.
You re, I guess , perhaps very interested to know how one can reach 2000 per day of income .
There is no need to invest much at first. You may begin to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with affiliates everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your choice That`s what you really need!

I feel good, I began to get income with the help of this company,
and I invite you to do the same. It`s all about how to choose a correct partner who uses your funds in a right way - that`s it!.
I make 2G daily, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to join , just click this link http://etomyxohi.100megsfree5.com/samojoxy.html
and lucky you`re! Let`s take our chance together to get rid of nastiness of the life